Pesquisa

21 de nov. de 2012

PLANO DE CONCESSÃO DE BRS PREVÊ PONTOS DE PARADAS PARA CAMINHÕES


Os planos de concessão da BR-116 e da BR-040 são os primeiros a prever pontos de paradas para os motoristas de veículos de carga. Os vencedores dos leilões, previstos para o final de dezembro e janeiro, deverão construir os postos já no primeiro ano de concessão.

A concessão inclui 817 km de extensão da BR-116, no trecho entre Além Paraíba/MG e Divisa Alegre/MG e 557 km de vias duplicadas entre Brasília/DF e Juiz de Fora/MG. Os locais serão sugeridos pelas empresas em projeto apresentado até o terceiro mês de concessão e que será avaliado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

De acordo com a diretora da ANTT, Natália Marcassa, a proposta de instalação dos pontos de apoio será definida em parceria com o Ministério dos Transportes e será levado em consideração a distância de 200 quilômetros entre os pontos. A concessionária poderá ter uma compensação financeira para a instalação das paradas, o que não necessariamente implicará em custos para os motoristas, garante a diretora.

VOLVO RECEBE PRÊMIO POR INCENTIVO AO TRANSPORTE SUSTENTÁVEL


Ônibus híbridos têm melhorado qualidade do ar em Londres
A Volvo Buses e a Arriva, operadora de transporte coletivo em Londres, foram reconhecidas com o Prêmio Verde (Green Award), concedido pelo Operador de Excelência da routeONE. Os prêmios foram entregues durante a Euro Bus Expo, realizada em Birmingham, no Reino Unido.
A premiação foi concedida em reconhecimento às atividades conjuntas da Volvo e da Arriva para melhorar a qualidade do ar em Londres, Inglaterra. Desde 2009, quando os primeiros seis ônibus B5LH foram entregues para a Arriva Londres como parte do programa de teste de híbridos Transporte para Londres, a operadora tem incentivado de maneira significativa a iniciativa verde através da encomenda de 202 ônibus híbridos da Volvo Buses.
O Prêmio Operador de Excelência da  routeONE homenageia os melhores operadores e pessoas no Reino Unido, nos setores de ônibus de turismo, de transporte e micro-ônibus. O Prêmio Verde reconhece as iniciativas ambientais tomadas por um operador trabalhando em parceria com os fornecedores desta indústria.