Pesquisa

8 de nov. de 2012

FORD APRESENTA TRANSIT COM MOTORIZAÇÃO MAIS POTENTE


Modelo está preparado para utilizar diesel com baixo teor de enxofre
A Ford acaba de anunciar a comercialização do modelo Transit com novo motor e outros itens que visam aprimorar a economia do veículo. O novo motor Duratorq 2.2 tem emissões reduzidas, dentro do padrão Proconve L6, e gera 125 cavalos de potência - um ganho de 10 cv, segundo a companhia.
"Com isso, o desempenho da Transit que já era bom ficou ainda melhor, transmitindo agilidade e segurança com lotação parcial ou completa. Ela avança também na economia operacional e reforça as suas vantagens para o frotista", diz Marcel Bueno, supervisor de Produto da Ford.
Outra novidade é a adoção do filtro de partículas de Diesel (DPF) no sistema de escapamento, que reduz em até 95% a emissão de material particulado. "Além de eficiente, esse filtro não requer troca periódica e tem um procedimento de regeneração simples e rápido, que pode ser feito em apenas 20 minutos pelo próprio motorista", explica Bueno.
O novo motor foi projetado para funcionar com Diesel de baixo teor de enxofre, o S50 (ou S10, a partir de janeiro de 2013), para evitar danos ao sistema do catalisador. Entre outros itens de série, a linha já vem equipada com controle de estabilidade, freios ABS, airbag do motorista e travamento automático das portas.